quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Algumas Novidades da Bepamf com a respectiva sinopse






Crepúsculo de Stephenie Meyer
Sinopse
A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.
Lua Nova de Stephenie Meyer
Sinopse
Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que alguma vez poderia ter imaginado. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhes são queridos, eles apercebem-se de que os seus problemas podem estar apenas a começar... Em Lua Nova, Stephenie Meyer assina outra irresistível combinação de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante, fascinante e cheia de surpreendentes reviravoltas, esta saga amorosa de vampiros caminha a passos largos para a imortalidade literária.
O Mercador da Galáxia de Pedro Freire Costa
Sinopse
No ano de 2117 a vida estende-se bem para lá do planeta Terra… a passagem pelos mais diversos planetas faz parte do quotidiano. É neste cenário intergaláctico que conhecemos o nosso herói, Olof Astor e o seu indesejado passageiro, o senhor Smith. É ele que nos vai pilotar por esta misteriosa aventura, entre naves espaciais e seres extraterrestres que nos revelam a sua sabedoria e nos transmitem sensações desconhecidas! É também com eles que vamos enfrentar a ameaça de piratas...e tantos outros perigos que espreitam na galáxia. Mas, nem tudo é novo… E existe algo que nunca muda, nem no futuro longínquo… Os sentimentos! Esta é também uma sensacional história de amor, vivida pelo nosso herói.
Para Maiores de Dezasseis de Ana Saldanha
Sinopse
O tema central do livro, embora delicado, é extremamente actual: uma rapariga de 15 anos que se envolve com um homem de 29 anos. A protagonista feminina, Dulce, é uma "Lolita" do século XXI: rapariga adolescente, antes uma criança gordinha, que se reinventa fisicamente mas que altera também o seu interior para se adaptar às pessoas com as quais se cruza. Emocionalmente uma criança, mas com corpo de mulher, utiliza o poder que a sociedade lhe dá para seduzir um homem adulto sem pensar nas consequências. O protagonista masculino, Eddie, não é exactamente o «Lobo Mau», mas veste muito a pele de cordeiro: mais velho, mais experiente, é nitidamente um efebófilo. Sente o medo de ser apanhado em falta e a ilegalidade da situação, mas está viciado na excitação, no perigo e na adoração dela.
Vida Extraterrestre de Jack Challoner, Andrew McLynn
Sinopse
Milhões de pessoas em todo o mundo acreditam em OVNIs e extraterrestes. E tu? A verdade é que , enquanto lês estas linhas, radiotelescópios e sondas espaciais perscrutam o espaço e os outros planetas em busca de mensagens e sinais de vida.
Mas que provas temos da existência de vida extraterrestre? Se os extraterrestres existem realmente, que aspecto poderão ter? Como comunicar com eles? E qual o significado para a Terra de um eventual contacto com uma civilização extraterrestre?
Lê este livro e descobre toda a verdade!
Pequeno Livro de Desmatemática de Manuel António Pina, Pedro Proença
Sinopse
A curiosidade e a imaginação de Pina (e de Proença) dão-nos a ler a matemática de forma divertida. Os problemas de somar, subtrair (o crime não compensa, mas um matemático sempre pode "matematicar" na prisão), multiplicar e dividir, histórias de números (reais ou imaginários), do p, etc., que o autor resume na introdução à terceira parte do livro, que se transcreve: "Este pequeno livro está cheio de jogos com palavras e com alguns conceitos simples da matemática (por pouco ia a escrever a palavra com letra maiúscula!). Eu gosto de palavras. E de matemática também. Por isso brinco com elas. Brincar é uma coisa muito séria: quem quereria brincar com gente ou coisas de que não gosta?Este livro é um livro de "desmatemática" porque, aqui, os personagens da matemática, os números, os sinais, as contas, são tratados como gente, têm sentimentos, sonhos. Até fraquezas e defeitos. Como tu e como eu. É um jogo que eu gosto muito de jogar: imaginar como as coisas seriam se fossem ao contrário. Nem imaginas como o "Reino do Des" é às vezes divertido!Mas, e apesar de este não ser nem, valha-me Deus, querer ser um compêndio de Matemática (agora já se justifica, se calhar, a letra maiúscula), e ser apenas um pequeno livro de versos (alguns com teoremas escondidos), imaginei que, se tu conhecesses melhor dois ou três dos personagens deste livro, talvez a leitura dele pudesse ser um pouco mais interessante. Por isso te venho apresentar o amimigo zero (uma verdadeira nulidade, pensam alguns; o que eles se enganam!), os números negativos, os números imaginários, os números irracionais (raio de nome!), o misteriosíssimo e famosíssimo p. Talvez, quem sabe?, depois de teres conhecido estes, tu queiras conhecer outros. A maior parte das pessoas não calcula (a palavra calcular vem a propósito) a gente curiosa que vive na matemática!"

Sem comentários:

Publicar um comentário

Editar comentário:

 
^