terça-feira, 15 de janeiro de 2013

                       1.ª FASE NA ESCOLA SEDE DO AGRUPAMENTO

Tal como em anos anteriores e levando em conta a intenção de promover a leitura nas escolas, o Plano Nacional de Leitura (PNL) – em  articulação  com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) – promove, no ano letivo de 2012 / 2013, a 7.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).  
Decorreu no dia 4 de  janeiro,  no  anfiteatro da  Escola  dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico c/ Secundário Padre António Morais da Fonseca, a  primeira  fase  desta  7.ª  edição  do  Concurso Nacional de Leitura. Destinada a alunos  do  3.º  Ciclo  do  Ensino Básico e do Ensino Secundário, esta atividade é uma organização conjunta da Seção de Português (3.º Ciclo e Secundário) e da Biblioteca Escolar desta escola (BEPAMF).     Inscreveram-se  cerca  de três dezenas alunos das turmas do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário. 
Os alunos prestaram provas sobre a leitura que fizeram das obras “Os Herdeiros da Lua de Joana” (de Maria Teresa Maia Gonzalez) e “Caim” (de José Saramago). A primeira destinou-se aos alunos do 3.º Ciclo e a segunda aos do Ensino Secundário.
Os três melhores, de cada nível de ensino, foram apurados para representar a escola na fase distrital a realizar oportunamente. Os escolhidos são os que seguem:

Ensino Secundário 
Ana Soraia Pereira Campos, 12.º A, n.º 3 
Joaquim Fernando Tavares Rodrigues, 11.º A, n.º 9 
Jéssica Tavares Gomes, 10.º B, n.º 13 
3.º Ciclo 
Renato Marques Amaro, 9.º C, n.º 17 
Álvaro Lino de França Bettencourt Barbosa, 8.º B, n.º 1 
João José Fonseca Rodrigues, 9.º C, n.º 5 
Aos vencedores, desta fase de apuramento, será entregue um diploma e um prémio a definir.

Os organizadores agradecem a participação e endereçam os parabéns aos apurados e a todos os participantes.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Editar comentário:

 
^