quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Concurso Nacional de Leitura - 1ª Fase


Tal como em anos anteriores e levando em conta a intenção de promover a leitura nas escolas, o Plano Nacional de Leitura (PNL) – em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) – promove, no ano letivo de 2014/2015, a 9.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Decorreu no dia 16 de janeiro de 2015, pelas 12.45, no anfiteatro da Escola dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico c/ Secundário Padre António Morais da Fonseca e na Escola Básica Integrada da Torreira, a primeira fase desta 9.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Destinada a alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, esta atividade é uma organização conjunta da Seção de Português (3.º Ciclo e Secundário) e das Bibliotecas Escolares das referidas escolas. Inscreveram-se cerca de cinco dezenas alunos das turmas do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário.


Os alunos do 3.º Ciclo prestaram provas sobre a leitura que fizeram da obra “O Principezinho” (de Antoine de Saint-Exupéry). Já os alunos do Ensino Secundário responderam a questões sobre o romance “As Intermitências da Morte”, de José Saramago.

Os melhores de cada nível de ensino e de cada escola, até ao limite de três, foram apurados para representar a escola e o agrupamento na fase distrital a realizar oportunamente. Os selecionados são os que seguem:
Ensino Secundário

Renato Amaro Marques, 11.º A
Félix Daniel Silva Gomes, 10.º A

3.º Ciclo
Escola dos 2.º e 3.º Ciclos c/ Sec. Padre António Morais da Fonseca

Inês Oliveira Brandão, 8.º C
Dinis Tomás Fernandes Costa, 8.º B
Rui Miguel Calado Silva, 7.º B

Escola Básica Integrada da Torreira

Fernando Augusto Cunha Silva, 9.º A
Joana Daniela Bastos Rodrigues, 9.º A
Daniel Cruz Almeida, 9.º A

Aos vencedores, desta fase de apuramento, será entregue um diploma e um prémio a definir.

Os organizadores agradecem a participação e endereçam os parabéns aos apurados e a todos os participantes.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Editar comentário:

 
^