quarta-feira, 23 de março de 2016

Concurso Intermunicipal de Leitura - 2016

Mais uma vez, este ano, o concelho da Murtosa participa no Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). Neste mês de março – Mês da Leitura – realizaram-se as fases de escola e concelhia deste evento que já vai na terceira edição. Os objetivos deste certame intermunicipal mantêm-se: promover o prazer de ler e estimular o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, nos jovens, durante o seu percurso escolar.

A fase concelhia decorreu na Biblioteca Escolar Padre António Morais da Fonseca, que se situa na escola sede do Agrupamento de Escolas da Murtosa. Este evento, destinado a alunos do 4.º ao 12.º anos de escolaridade e promovido pela Rede de Bibliotecas da Murtosa, destinou-se a selecionar, conforme o regulamento do concurso, um representante de cada ciclo de ensino existente no concelho (1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário).

As obras escolhidas para a prestação de provas na fase concelhia do Concurso Intermunicipal de Leitura foram: 
Escalão A (1.º Ciclo) ‒ Isabel Pereira Santos, Mariam, filha do mar 
Escalão B (2.º Ciclo) ‒ Maria Teresa Maia Gonzalez, O Clube das Chaves Mergulha nos Oceanos 
Escalão C (3.º Ciclo) ‒ Michel Tournier, Sexta-feira ou a vida selvagem 
Escalão D (E. Secundário) ‒ Dinis Machado, O que diz Molero 

Assim, após renhida disputa, foram selecionados os seguintes alunos para cada um destes escalões, respetivamente: Eduarda Santos, Tiago Serrano, Inês Brandão e Sofia Ruela.

Estes alunos irão representar a Murtosa na fase final do CIL, que este ano se realiza, no dia 28 de maio, na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga

A Rede de Bibliotecas da Murtosa dá os parabéns aos selecionados e agradece o empenho e esforço demonstrados por todos os participantes.




Sem comentários:

Publicar um comentário

Editar comentário:

 
^