terça-feira, 6 de novembro de 2012

Apresentação do Portal "Rede de Bibliotecas da Murtosa"

A Rede de Bibliotecas da Murtosa (RBM), criada e protocolada em 2011, apresentou no dia 29 de outubro no seu portal. O evento decorreu, por ocasião da apresentação da nova Biblioteca Escolar do recentemente construído Centro Escolar da Saldida, no anfiteatro da escola sede do Agrupamento de Escolas da Murtosa.

A cerimónia contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara da Murtosa, Eng.º Joaquim Batista, do Sr. Vereador da Educação, Eng.º Januário Cunha, do Diretor do Centro de Formação Intermunicipal Estarreja, Murtosa e Ovar (CFIEMO), Dr. José Carlos P.C. Couceiro, da Diretora do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Dr.ª Ana Paula Santos e a Dr.ª Cristina Henriques, em nome da direção da EB da Torreira, do Dr. José Saro, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares, e dos professores-bibliotecários do concelho.

Registámos a presença de diversos representantes da comunidade educativa que presenciaram a dinâmica de leitura proposta por dois avós e por uma aluna do 3.º Ano de Escolaridade. Entre os presentes esteve também o aluno premiado pelo logotipo da RBM, o Mário Barroqueiro (aluno do 11.º ano no ano letivo anterior).

A cerimónia foi dada por concluída pelo Sr. Presidente da Câmara que lembrou que este é um primeiro passo para que outros serviços possam ser prestados pela Rede de Bibliotecas da Murtosa a quem deu os parabéns pelo empenho e dedicação.

A RBM potencia um meio de divulgação e formação, revela estar consciente que o conceito de biblioteca se enquadra num que podemos designar um bom serviço público quanto às redes de conhecimento, à aquisição de competências ao nível da leitura e das literacias, à promoção de valores e práticas formativas rumo à criação de cidadãos críticos e autónomos.
Nesta primeira fase já está disponível a consulta do catálogo coletivo em http://www.cm-murtosa.pt/rbemurtosa/



Sem comentários:

Enviar um comentário

Editar comentário:

 
^