segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Livros Cantados

Dia 12 de outubro, nas escolas do 1.º CEB e da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas da Murtosa, ouviram-se cantar livros na voz de Daniel Completo, um conhecido músico e intérprete que, a partir de 2010, deu início a um trabalho de parceria com a emblemática autora para a infância, Luísa Ducla Soares, publicando o audiolivro “Brincar com as Palavras”. Não mais parou desde então. Atualmente é autor de uma vasta e significativa obra de canções para crianças, realizada em parceria com outros escritores: José Fanha, José Jorge Letria, António Mota, Álvaro Magalhães, entre outros.

Para os alunos do concelho da Murtosa, Daniel Completo cantou poemas dos audiolivros: “De tempos idos, poemas divertidos”, de Luísa Ducla Soares, e “Na Rua da Poesia”, de Álvaro Magalhães. Os alunos acompanharam esta atividade cantando e batendo palmas com entusiasmo e alegria. Estes títulos juntamente com o audiolivro “O Bolo-Rei", também da autoria de Luísa Ducla Soares, percorreram as salas de aula e foram apresentados às crianças pelos docentes titulares de turma, que colaboraram com as Bibliotecas Escolares deste Agrupamento em prol da promoção da leitura. No final, houve uma sessão de autógrafos muito participada, em cada estabelecimento de ensino onde decorreu esta atividade.

Esta iniciativa celebrou o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, que decorre ao longo do mês de outubro, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares, cujo lema é “Biblioteca Escolar: o meu lugar preferido para criar e imaginar”.

As Bibliotecas agradecem, reconhecidamente, a todos os docentes, crianças e Encarregados de Educação que colaboraram na realização desta iniciativa.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Editar comentário:

 
^