sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Música, livros e leitura

As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas da Murtosa celebram o Mês Internacional da Biblioteca Escolar ao longo do mês de outubro, cruzando as atividades de leitura com as temáticas a assinalar.

Neste contexto, na Biblioteca Escolar da Torreira (BET) e a Biblioteca da escola sede (BEPAMF) , de 4 a 9 do referido mês, comemorou-se o “Dia Mundial da Música”, este ano apontado no calendário para o passado domingo, dia 1 de outubro. Neste espaço de leitura, ouviu-se o conto tradicional “Os Músicos de Bremen”, enriquecido com uma linda canção, ao som da qual as crianças puderam bater palmas, cantarolar ou dançar.

As turmas do Pré-Escolar e do 1.º CEB puderam refletir sobre a importância da música na vida quotidiana e sobre o respeito pelos mais velhos na vida familiar e social. Seguidamente, fazendo jus ao lema, foram ilustrar, desenhar e recontar inventando novas personagens e diferentes instrumentos.
Em parceria com a professora de Educação Musical, Irene Oliveira, está a decorrer a teatralização deste conto, sala a sala, por alunos no 8.º ano de escolaridade no âmbito da disciplina de Complemento à Educação Artística. Prevê-se que até ao final do mês, alguns alunos do 9.º possam também participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Editar comentário:

 
^