sábado, 13 de abril de 2024

Exposições e Atividades


No final do segundo período letivo, as BE do Agrupamento de Escolas da Murtosa lembram as iniciativas realizadas nestes espaços de leitura, que teimam em manter-se abertos, vivos e dinâmicos.

Assim sendo, assinalou-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Holocausto na Biblioteca Escolar da Torreira, com a apresentação do filme “O Rapaz de Pijama às Riscas” do realizador Mark Herman, acompanhada de uma pequena exposição alusiva à efeméride. Participaram os alunos do 9.º ano em parceria com a disciplina de História e a docente Helena Cirne.

O ICNF veio à BET alertar os alunos do 3.º e do 4.º ano para a necessidade de proteger o meio natural que nos rodeia, nomeadamente a floresta.

O Dia dos Namorados foi outra data celebrada pela BET e em parceria com a disciplina de Inglês e com a Professora Célia Pinto. A Biblioteca propôs a escrita de mensagens para celebrar o mês dos afetos, bem como a pintura de imagens alusivas a esta data. A exposição de postais elaborados pelos alunos do 6.º ano de Inglês veio complementar a dinâmica da BE da Torreira.

Pelo inverno, pelo carnaval e pela primavera, a Biblioteca Escolar da Torreira vestiu-se de tons festivos pelas mãos da funcionária Licínia Vaz, que primorosamente decorou todo o espaço.

Para finalizar este período, as turmas do 5.º ano na disciplina de Inglês elaboraram trabalhos alusivos à época festiva da Páscoa e expuseram-nos na biblioteca, onde também se realizou a “caça ao ovo” com a turma A do 3.º ano de escolaridade.

Houve ainda, em março, no dia 20, a fase concelhia Do Concurso Intermunicipal de Leitura (que apurou os representantes dos vários ciclos de ensino para a fase intermunicipal que se realizará em maio) e a sessão comemorativa do Dia Mundial da Poesia que se realizou no dia 22 de março no CRM pelas 21.30.

As Bibliotecas agradecem, reconhecidas, todo o trabalho colaborativo realizado e desejam com doces leituras.

Ficam algumas imagens











Sem comentários:

Enviar um comentário

Editar comentário:

 
^